quarta-feira, 21 de julho de 2010


E é a melhor do dia, esta hora a que o sol se põe. Traz consigo um sossego desmedido que me enche e preenche. É como se, enquanto o sol me brinda com os seus últimos raios, houvesse um misto de leveza e liberdade que se apodera de mim. Chegas-te mais cedo a casa que o habitual, na altura em que um livro me ocupava as mãos, que só preenchidas ficam quando ocupadas pelas tuas. Encostas a cabeça no meu colo e afago-te os cabelos. Olho-te o corpo e os contornos por mim mais que conhecidos. Encho os olhos de ti e do teu sorriso de menino. Encho os olhos do teu olhar sereno e curioso agora fixo no meu. Encho os olhos com a camisola azul, aquela que te dei nos teus anos e que espero que te aqueça por muito tempo o coração. Encho os olhos das tuas mãos esguias como as minhas e que jazem agora sobre o meu corpo. Encho os olhos dessa tua vontade de viver, desse teu passo decidido. Encho os olhos da forma como cuidas de mim enquanto me carregas ao colo e encosto, agora eu, a cabeça ao teu peito. O sol despede-se por fim e cessa esta hora tão perfeita que de perfeita encerra unicamente o facto de aqui a meu lado continuares com esse teu sorriso de menino e esse teu corpo de homem.

Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre.

2 comentários:

  1. ao ler este teu texto garanto-te ana, si deste meu lugar e voei por momentos passados, dos quais sinto realmente saudade :)
    é tão poder recordar, foi tão bom ler o que li :)
    eu admiro-te e digo-te o que escreves é mesmo fundamental , ha alguém que um dia vai perceber que já nao vive sem essas tuas palavras sem esses teus sentimentos, e eu estou aqui cheia de vontade de te ver sorrir :)

    ResponderEliminar

Fala-me do que sentes (L):