domingo, 17 de abril de 2011

"Acho tanta piada a certos “casalinhos”. Aqueles que têm demonstrações públicas de afecto, que propalam o seu “amor” aos quatro ventos, ignorando que patenteiam dessa forma a mais básica demonstração psicanalítica de insegurança. Rio às gargalhadas com as meninas que julgam ter a relação perpétua e desleixam as suas já negligenciadas dobras com uns doces que devoram com um sorriso. Acho graça aos meninos que julgam ter a menina segura e a olvidam noite após noite com os “desportos” com os amigos. Acho piada às meninas que julgam ter os meninos para sempre, quando os mesmos desviam o olhar e a mente após a passagem de uma moçoila que sabe cuidar da sua saúde física. Gracejo com os parvalhões que ignoram o formato de pêra do seu corpo, ainda encontrando tempo para perder mais tempo com a ambição de carreira e menos com a companheira ávida por seus afectos. Sabem porque é que as histórias de amor têm finais felizes? Porque acabam demasiado depressa. Acabam sempre com um beijo. Nunca se acompanham os conflitos que surgem depois… a vida!

Contudo, numa microscópica percentagem de todas as relações universais lá surge um casal com uma perfeição etérea. Alguém que apesar de já levar anos e anos de interacção ainda mantém uma chama perceptivelmente intensa quando cruzam o olhar. Dois seres que trocam cada beijo como se fosse o primeiro e o último das suas vidas.

Já trocaram um beijo como mera formalidade? Só beijar por beijar? Das duas, uma: Ou o vosso relacionamento está por semanas, ou irão enfrentar uma vida de fachada e infelicidade onde fechar os olhos a traições será o menos doloroso dos momentos."



Não faço a mínima ideia da autoria, mas isto tinha mesmo que estar no meu blog :D

3 comentários:

  1. Era de um homem chamado Fernando Pinto. Tinha um blog chamado "Refractado".
    Já não está disponível. É uma pena.
    Esse texto está muito bom, mesmo.

    ResponderEliminar
  2. nada mais irritante que sermos tomadas como garantidas! como tudo na vida, nada é garantido! há que lutar constantemente!

    ResponderEliminar
  3. ora nem mais. é por isso que mais vale festejar, tudo o que é bom acaba mais cedo ou mais tarde por nos magoar... é saber isso e andar pra frente porque "estar por semanas" ou de "fachada" só cansa...

    ResponderEliminar

Fala-me do que sentes (L):